Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 5 de maio de 2013

ESPECIAL DESENHOS INCRÍVEIS!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O DESENHO ANIMADO - ´´POKÉMON´´
CONFIRA TUDO SOBRE ESSE DESENHO AGORA


Pokémon



Pokémon ou Pocket Monsters (ポケットモンスター Poketto Monsutā?, literalmente, "monstros de bolso") é uma marca japonesamundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red e Blue, para o video game portátil Game Boy, em fevereiro de 1996.
Pokémon é a criação do programador japonês Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori. Após seus primeiros jogos, vários outros foram produzidos (num total de 43), e a série se expandiu para vários mangás, um jogo de cartasoficial, um anime – hoje em sua 15ª temporada – e 14 filmes já lançados. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 até 20033 e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo,4 o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo5 e também de todo o mundo,6 ambas as vezes atrás apenas de os jogos da série Mario Bros.
O anime mostra Ash Ketchum e seu Pikachu em sua aventura para se tornar um mestre Pokémon. Seus amigos Brock e Misty o acompanham em grande parte dessa jornada. Outros protagonistas incluem Tracey, May e Max, Dawn, Iris e Cilan. Durante toda a série há a presença da Equipe Rocket. Seus três integrantes que mais aparecem são Jessie,James e Meowth, que têm como objetivo roubar Pokémon, em especial o Pikachu de Ash. Ash vai passando por várias regiões ao longo de sua jornada, como a de Kanto, a de Johto, a de Hoenn, a de Sinnoh e a de Unova. E assim Ash junto aos seus amigos exploram esse maravilhoso mundo Pokémon cheio de aventuras e novas espécies de Pokémon. Na série quando Ash e Cilan estão na região de Unova começam a andar com a 8º líder de Ginásio a Líder de dragão chmada Íris.
Pokémon tem uma série de jogos de cartas conhecidos antigamente no Brasil como Pokémon Estampas Ilustradas e chamado hoje pelo nome em inglês, Pokémon Trading Card Game. É composto por uma série de cartas com as quais dois jogadores podem duelar. Lançado primeiramente no Japão em 1997 pela Media Factory e nos Estados Unidos pelaWizards of the Coast a partir de 1999, hoje conta com 34 expansões, cada uma sempre com novas cartas e Pokémon com novos ataques e tipos. É exibido no Japão pela TV Tokyo, nos Estados Unidos pelo Cartoon Network e no Brasil já teve passagem pela Rede Record5 ,Globo e atualmente é exibido pela Rede TV. O anime conta a história de Ash Ketchum, uma criança que desde que completou dez anos, idade com a qual pode receber uma licença de treinador de pokémons, viaja através de diferentes regiões capturando novos pokémons e treinando-os para se tornar "o maior mestre pokémon". Em cada região participa da respectiva liga pokémon, na qual deve derrotar em batalhas um determinado número de líderes de "ginásio pokémon" de diferentes cidades para poder competir no campeonato regional.
Desde que iniciou sua jornada, viaja sempre acomanhado de seu primeiro pokémon, Pikachu, e de diferentes crianças se juntam a ele ao longo do caminho.

Personagens

Personagens principais

  • Ash Ketchum (サトシ Satoshi?): É o protagonista da série. Ash sonha se tornar um mestre Pokémon.
  • Pikachu (ピカチュウ Pikachū?): Foi o primeiro Pokémon de Ash. No início, não gostava muito de Ash, mas após ser salvo pelo mesmo, se tornou o seu melhor amigo. Pikachu odeia ficar na Pokébola.
  • Brock (タケシ Takeshi?): Antigo líder do ginásio de Pewter, ele sonha se tornar o melhor Criador Pokémon do mundo. Brock cuidava de seus vários irmãos, mas após a volta de seu pai à cidade, decidiu acompanhar Ash em sua jornada Pokémon.
  • Misty (カスミ Kasumi?): Após ter sua bicicleta destruída por Pikachu, seguiu Ash para faze-lo pagar pela bicicleta quebrada, mas seu propósito muda no decorrer da Série Original. O que acontece é que ela demonstra ter criado profundos sentimentos que uma simples amizade com Ash. Ela adora pokémons aquáticos e tem medo de pokémons insetos, atualmente cuida do Ginásio Cerulean.


  • May («ハルカ Haruka?): Teve sua bicicleta destruída por Pikachu igual a de misty. Então decidiu ir com Ash em sua jornada, pensando que iria lhe pagar outra mas não ocorreu como queria. No começo tinha medo de insetos, mas depois ela perdeu esse medo quando queria um Beaultifly e capturou um Wurmple. Aparece em todas as temporadas da série Pokémon Avançado, e em alguns episódios de Pokémon: Diamante e Pérola: Batalha Galácticas.
  • Max ({{{2}}}?): É o irmão mais novo de May e sonha em ser um mestre pokémon, igual á Ash.
  • Dawn (ヒカリHikari?): Ela também teve sua bicicleta destruida pelo Pikachu de Ash e sonha em ser uma top coordenadora igual sua mãe Johanna. Ela tem como pokémon inicial um Piplup.
  • Iris (ヒカリリIris?): Iris nasceu e foi criado na Vila de dragões.Iris se diz ser uma menina selvagem que gosta de balançar em cipós e comer frutas. Sua amiga Pokémon Axew viaja com ela em seu cabelo, em vez de dentro de uma Pokébola.

Personagens secundários

  • Prof. Carvalho (オーキド博士 Yukinari Okido Hakase?): É o professor da região de Kanto. Estudioso de Pokémon de Pallet Town, ele entrega aos novos treinadores um de seus Pokémons, e foi ele quem entregou o Pikachu para Ash. Cuida de todos os Pokémon de Ash que não estão com ele.
  • Gary Carvalho (シゲル Shigeru?): Um garoto com quem Ash trombou na frente do Laboratório do Professor Carvalho e se tornou seu rival. Na série Johto, tornou-se um amigo de Ash e trabalhou com pesquisas Pokémon em Kanto, Johto e Sinnoh, onde está agora.

Ao todo existem dezessete temporadas. Essas temporadas são divididas em quatro séries ou em cinco gerações. A cada nova geração, novos Pokémons aparecem e uma nova região é visitada.


CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: POKÉMON:



ATÉ O PROXIMO ESPECIAL DESENHOS INCRÍVEIS!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário