Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 22 de dezembro de 2013

ESPECIAL DESENHOS DA NICKELODEON!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE OS DESENHOS DA NICKELODEON - ´´PLANETA SHEEN´´
CONFIRA TUDO SOBRE ESSE DESENHO AGORA

Planeta Sheen



Planet Sheen (Planeta Sheen, no Brasil) é uma série de televisão americana em animação gráfica produzida em Nickelodeon Animation Studios junto com Omation Animation Studios. É o spin off da série The Adventures of Jimmy Neutron: Boy Genius. Foi criada por John A. Davis, Keith Alcorn e Steve Oedekerk. A série estreou na Nickelodeon em 2 de outubro de 2010 (junto com "T.U.F.F. Puppy") nos Estados Unidos e Teve sua estreia em 6 de junho de 2011 no Brasil.


Levado acidentalmente para o espaço, caindo em um curioso planeta chamado Zeenu, Sheen Estevez, enquanto espera sua nave ser consertada para retornar à Terra, passa por muitas situações hilárias ao lado dos seres Zeenuianos. Contudo, ao cair neste mundo, Sheen destruiu a casa de Dorkus, um terrível vilão que está disposto a fazer de tudo para capturar o novo forasteiro.


Elenco

Dubladores Originais

  • Jeffrey Garcia - Sheen Estevez
  • Bob Joles - Nesmith
  • Rob Paulsen - Doppy
  • Soleil Moon Frye - Aseefa
  • Jeff Bennett - Dorkus/Bobb
  • Thomas Lennon - Pinter
  • Candi Milo - Princesa OomLaa
  • Fred Tatasciore - Emperor/Chock Chock


Dubladores Brasileiros

Dubladores brasileiros


É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO DESENHO DA NICKELODEON  ´´PLANETA SHEEN´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL DESENHOS DA NICKELODEON´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O DESENHO ANIMADO: ´´FANBOY E CHUNCHUN´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA COM O ESPECIAL  DESENHOS DA NICKELODEON!!!










sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS!!

Hoje vamos falar No ´´MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS´´ O DESENHO É :´´DORA, A AVENTUREIRA´´ De ´´2000´´
RELEMBRE UM POUQUINHO DESSE DESENHO AGORA


Dora, A Aventureira



Dora the Explorer (brDora, a Aventureira / ptDora, a Exploradora) é uma série de televisão animada criada por Chris Gifford, Valerie Walsh e Eric Weiner e produzida pela Nickelodeon Animation Studios. O primeiro episódio da série foi ao ar em 1999porém tornou-se uma série regular a partir de 2000. O show é exibido na rede de televisão Nickelodeon no bloco Nick Jr..
O desenho tem caráter educativo e apresenta Dora, uma simpática menina e seu amigo Botas, um macaco de botas vermelhas. Juntos Dora e Botas viverão aventuras pelo infinito mundo ajudando seus amigos e ensinando os telespectadores a falarem inglês.
Alguns profissionais ligados a necessidades educativas especiais recomendam esse desenho para crianças com autismo, devido aos apoios visuais durante toda a comunicação dos personagens com a criança espectadora.
No Brasil a série começou a ser exibido pela Nickelodeon (em canal fechado) no bloco Nick Jr.. Alguns anos depois ela começou a ser exibida pela RedeTV! (em canal aberto) no bloco TV Clubinho por um curto tempo em 2006 e desde 2010 é exibido pela TV Cultura (também em canal aberto) no bloco Quintal da Cultura. A série também foi vendida em DVD no Brasil e já foi lançado um "Pack: Dora, a aventureira" com 2 DVDS tendo no total 8 episódios outros 2 DVDS também foram lançados.
Em Portugal a série começou a ser exibida pela Nickelodeon no bloco Nick Jr.. Depois o desenho começou a ser exibido na RTP2no programa ZigZag. Logo após, com a estreia do canal Nick Portugal, o programa passou a ser exibido na Nick Portugal.

Personagens

Principais


  • Dora Marques - Dora, a personagem principal, é uma jovem que embarca em uma viagem em cada episódio, a fim de encontrar alguém ou algo que precise de ajuda. Ela pede aos telespectadores em casa para ajudá-la a encontrar novas maneiras de chegar a lugares com a ajuda do mapa. Ela também ensina os telespectadores a língua inglesa (na dublagem original é espanhol), introduzindo-lhes palavras e frases curtas no idioma. Dora tem uma visão positiva dos personagens que ela conhece, nem sequer guarda rancor contra a raposa travessa, Raposo, que constantemente tenta roubar itens de seus amigos. Dora conserva seus valores familiares, a quem ela ama de forma aberta, embora ela passe pouco tempo dentro de casa. Ela tenta apresentar tradições e costumes para aqueles que não estão familiarizados com eles. Dora tem seu apreciador que é Botas, que se tornou seu melhor amigo quando ela salvou as botas vermelhas dele de serem roubadas por Raposo. Dora gosta de esportes. Ela jogou num time de beisebol com Botas e seus outros amigos e foi treinada por seu pai. Ela adora e se destaca no futebol. Dora também é música, hábil em tocar flauta de madeira. Dora é americana (na versão original ela é latina). Nos conceitos iniciais de Dora, ela era uma menina loira de ascendência europeia. O personagem foi originalmente baseado em uma sobrinha, Lilli, de Rick Velleu, um dos criadores do programa.
  • Botas (Boots) - O macaco Botas, que Dora encontrou um dia na floresta, é seu melhor amigo. Ele é simpático e entusiasmado, e normalmente usa suas botas vermelhas, daí o seu nome. Ele é cinza com a barriga amarela. Seus pais são semelhantes, com variações nos olhos, roupa, altura e pele. Botas está presente com Dora na maioria de suas aventuras, e ele a ajuda a resolver enigmas. Ele também gosta de beisebol e está na equipe de Dora. Ele gosta de andar no Red, o caminhão de bombeiros. Botas é atlético e energético. Ele realiza uma série de acrobacias, flips, cambalhotas e piruetas ao longo do caminho até seu destino. Seu peso leve também o faz fácil de transportar, mesmo para Dora. Dora muitas vezes atua como a voz da razão. Botas gosta de muitas coisas. O mais importante, porém, é que Botas ama Dora, tal como ele expressa em inúmeros episódios.
  • Raposo (Swiper) - Raposo é uma raposa que usa máscara azul e luvas, é o antagonista da série e aparece em quase todos os episódios. Raposo só rouba ou tenta roubar itens-chave que ajudam Dora em suas aventuras. Para evitar que Raposo pegue suas coisas, Dora deve dizer a frase: "Raposo, não pegue!". Normalmente, ela consegue impedi-lo de roubar seus itens, e Raposo vai para longe, estalando os dedos e dizendo: "Puxa vida!". Às vezes, no entanto, ele pega o item antes que Dora diga a frase. Raposo nunca parece realmente desejar o objeto que ele rouba, já que ele joga o objeto fora ou o esconde de Dora. Ele vive em uma toca em cima do Monte Blueberry. Raposo é rápido e ágil, e construiu alguns veículos e aparelhos para ajudá-lo a roubar coisas. Apesar de roubar objetos de Dora, ela demonstra que quer ser amigo dele e sempre tenta ajudá-lo assim como ela faz com os outros amigos dela. Da mesma forma, se Dora precisar da ajuda dele, ele irá ajudá-la da mesma maneira.
  • Trio Party (Fiesta Trio) - Sempre que Dora e Botas são bem sucedidos em uma determinada parte de sua busca o Trio Party aparece de aparentemente do nada para felicitar Dora e comemorando por um segundo com uma música. O Trio Party é um grupo de três animais de pequeno porte: um gafanhoto, um caracol, e um sapo.
  • Mochila (Backpack) - Mochila roxa de Dora que oferece o que a Dora precisa para completar suas missões. A mochila é uma mochila mágica conhecida por produzir itens enormes como escadas múltiplas, dois trajes espaciais completos (cada um para Dora e Botas) e outros itens que simplesmente não poderia caber dentro dela. Mochila parece ter um monte de espaço extra dentro de seu tecido a ser realizado em uma área tão pequena. Foi dada a Dora como um presente por sua mãe e pai. Para fazer a Mochila abrir Dora pede os telespectadores em casa para dizer "Mochila". A mochila em seguida canta uma música (muitas vezes cortadas nos episódios) e pede os telespectadores em casa para escolher o que Dora precisa entre o conteúdo da mochila. Depois de escolher o objeto todo o resto dos objetos volta para a Mochila que diz: "Nham, nham, nham, nham, nham! Delicious!" ("Delicioso!")
  • Mapa (Map) - O Mapa é quem fornece orientação de viagens e conselhos. O Mapa fica costantimente guardado em um bolso lateral na mochila e para fazer o Mapa sair Dora pede os telespectadores em casa para dizer "Mapa". O Mapa em seguida canta uma música (muitas vezes cortadas nos episódios) e mostra aos telespectadores 3 locais onde Dora terá que passar e em alguns episódios ele avisa se terá estrelas nas missões ou não. O Mapa é praticamente mágico já que a cada episódio ele mostra lugares diferentes dos mostrados no episódio anterior.

Secundários


  • Isa - Isa é uma iguana 9 anos de idade e uma amiga muito próxima de Dora e Botas. Isa é uma jardineira habilidosa que gosta de fazer as plantas crescerem principalmente flores de todos os tipos. Às vezes suas habilidades para resolver problemas para seus amigos. Isa também parece ter um pouco de uma queda por Botas, pois eles se conheceram quase no mesmo dia que Dora. Ela trata bem tanto a Dora quanto o Botas, mas igualmente Isa sempre cumprimenta Botas mais timidamente do que Dora.
  • Tico - Tico é um esquilo amigo de Dora que vive na floresta e que fala inglês (na dublagem original: espanhol) e raramente português. Ele usa um colete colorido listrado e geralmente é visto dirigindo seu pequeno carro amarelo. Ele tem a pele roxa, um corpo redondo e pequenos braços e pernas triangulares. A função de Tico no desenho é para ajudar Dora a ensinar as palavras e frases em inglês. Sempre que Dora vai alertar Tico sobre alguma coisa ela sempre pede que os telespectadores em casa para dizer juntamente com dela uma palavra em inglês. Em alguns episódios um personagem de língua inglesa diferente aparece no lugar de Tico (como o Mister Tucan).
  • Benny - Benny é um Touro amigo da Dora, que mora em um celeiro, adora comer, e muitas vezes faz passeios em um balão de ar quente. Ele é azul com chifres um pouco amarelos, anda sobre as patas traseiras, é um pouco mais alto do que Dora e usa uma bandana azul com bolinhas brancas em volta do pescoço. Benny, por vezes, fornece Dora com algo que ela precisa em sua busca atual.
  • Velho Duende Rabugento - Um duende amarelo, peludo e rabugento que vive debaixo de uma ponte da qual Dora e Botas atravessam na maioria de suas aventuras. Sempre que eles tentam passar pela ponte Rabugento aparece e lhes propõe um desafio para atravessarem-na. Mesmo sempre razinza e rabugento como seu nome sugere no fundo ele é um ser bom.
  • Diego - Primo da Dora. Mora no "Centro de Resgate de Animais" e vive salvando os animais dos perigos junto de sua irmã mais velha Alicia e o Bebê Onça. Além de falar inglês Diego também tem o dom de falar com os animais (que nesta série são incompreenssíveis, mas que em Go, Diego, Go falam a língua humana). Ele também é o protagonista do spin-off Go, Diego, Go.
  • Mommy - Mãe da Dora. Trabalha como arqueóloga.
  • Daddy - Pai da Dora.
  • Grandma - Avó da Dora. Foi uma exploradora como a neta na sua infância e foi ela quem deu o bolso de estrelas para ela ser uma caçadora de estrelas aventureiras.
  • Alicia/Deise (prima da Dora)
  • Blue (Trem azul)
  • Red (Carro de bombeiro vermelho)
  • Mister Tucan
  • Bebê Onça
  • Grande Galinha Vermelha


CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: DORA, A AVENTUREIRA






domingo, 15 de dezembro de 2013

ESPECIAL DESENHOS DA NICKELODEON!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE OS DESENHOS DA NICKELODEON - ´´POP PIXIE´´
CONFIRA TUDO SOBRE ESSE DESENHO AGORA

Pop Pixie



Pop Pixie uma série spin-off baseado em Winx Club com o Pixies do Club Winx como personagens principais. Foi exibido pela primeira vez em 2010, e é composto por 52 episódios de 13 minutos. As fadas não aparecem na série.
Em um canto tranquilo e isolado do Universo Mágico, há uma dimensão muito especial, um mundo em miniatura habitado por Gnomos, Elfos, animais falantes e acima de tudo por Pixies .
A cidade em que vivem é Pixieville , e é aqui que Pixies vivem suas vidas usando a magia incrível dos MagicPops, os globos mágicos da Árvore da Vida.
Os MagicPops são globos mágicos que contêm magia positiva que cresce na Árvore da Vida. Quando uma Pixie usa seu talento com sabedoria para o bem de todos, ela recebe um MagicPop para se tornar uma PopPixie.
A primeira temporada contém 52 episódios confirmados pela Rainbow.
No Brasil o desenho é exibido no canal Nickelodeon. Em Portugal, o desenho foi exibido no canal TVI e agora é exibido no Canal Panda.

Personagens

Amore: Pop Pixie dos sentimentos, tem sua própria loja onde fabrica poções, tendo dois animais mágicos como assistentes: uma coruja e um hipopótamo chamado Otis. É apaixonada pelo guarda-bosques Robinson, mas se atrapalha toda na frente dele.
Lockette: Pop Pixie das direções, trabalha como recepcionista num hotel chamado Pixie Plaza. Parece gostar de Martino e ele dela, isso e mostrado no episódio 37 onde ela fica com ciume dele. Tem uma pequena rivalidade com Chatta.
Chatta: Pop Pixie das palavras, trabalha na estação de rádio de Pixieville. Quando fala, às vezes faz isso tão rápido que solta muita saliva, obrigando todo mundo a achar um jeito de silenciá-la; é apaixonada por Justin, seu cantor preferido.Tem uma pequena rivalidade com Lockette.
Caramelo: Pop Pixie da força descomunal, tem sua própria pastelaria, a Molly Moo, onde tem como assistentes seu irmão Martino e um animal mágico: a porquinha Tina.
Martino: Pop Pixie da acrobacia, é irmão-gêmeo de Caramelo e trabalha na lanchonete dela como barman, fazendo diversos sucos. É bastante paquerador; parece gostar de lockette, isso é demonstrado no episodio 4,onde ele deixa ela pegar o lugar da irmã.
Thalita Pop Pixie da estrela, e a mais fofa de toda a serie, ela ajuda alguns amigos e super amiga de Livy.
Fixit: Pop Pixie da Tecnomagia, trabalha numa loja de brinquedos e vive fazendo inventos diferentes, com o propósito de ajudar seus amigos, embora muitas vezes cause confusões,também tem uma quedinha por Cherrie.
Livy: Pop Pixie da velocidade, é o carteiro de Pixieville.
Tune: Pop Pixie do poder vocal, trabalha como professora e ajuda seus alunos a descobrir seus talentos.
Pam: Pop Pixie da mão veloz, tem seu próprio salão de beleza e sua assistente é um animal mágico.
Cherrie: Pop Pixie da Meteorologia, é provavelmente a mais rica de Pixieville. Toda vez que expressa emoções negativas, o tempo em Pixieville muda. Tem uma assistente pessoal, a gata Lulu,tem uma quedinha por Fixit.
Morfo: Pop Pixie das transformações, é muito travesso e adora pregar peças. Tem a habilidade de se transformar em quem ou em qualquer coisa que queira. Foi colega de classe de Lockette, com quem sempre aprontava.
Piff: Pop Pixie dos sonhos doces, é aluna de Tune no colégio de Pixies.
Digit: Pop Pixie da nanotecnologia, também cria invenções, possuíndo assim uma rivalidade com Fixit. Ao contrário da série Winx Club, é retratado como um rapaz, assim como Livy.
Blasto: Pop Pixie da elasticidade, trabalha no banco de Pixieville e é o melhor amigo de Martino. Está sempre se aproveitando dos outros, mas não chega a ser uma má pessoa.
Zing: Pop Pixie dos insetos, possui uma aranha de estimação. Foi outro que mudou de gênero se comparar com Winx Club, em que era uma menina.
Robinson: Pop Pixie da natureza (provavelmente), trabalha como guarda-bosques e Amore é apaixonada por ele, assim como ele por ela.
Floxy: : É um Elfo com talento especial para truques maldosos e piadas ruins. Ele não é particularmente inteligente e é o mais imaturo dos Elfos . Não há nada que ele leve a sério. Floxy é preguiçoso e guloso. Ele adora bolos mais do que dinheiro. Floxy é amigo de Billo, a doninha.
Lenny: É whacky, adora correr riscos por causa da excitação, imprudente e irresponsável. Embora seja imprevisível e independente, ele é sempre o primeiro a seguir Rex e Maxine em alguma nova incursão no Pixieville. O parceiro de lenny é Wolfgang, o lobo. Os mais velhos da cidade, são muito avarentos e muitas Pixies os tem como chefes no trabalho. Os principais são Rollo (dono do Pixie Plaza), Augustus (dono da loja de brinquedos), Grind (dono do Banco de Pixieville) e Ronf (o mais preguiçoso e o único não avarento).
Maxine: É muito malicioso e é a personalidade dominante do casal com Rex. Como o mais bonito dos Elfos , ela usa todo o charme dela para manter Rex firmemente onde ela quer que ele. Como Rex é um modelo para o menino Elfos, Maxine é o modelo para meninas elfos . O animal que acompanha Maxine é Rodrigo a cobra.
Narcisa: também é preguiçoso e peculiar. Ela sonha em viver a vida de uma grande dama, algo que Floxy não pode dar a ela. Narcisa empurra Floxy para ser melhor que os outros e muitas vezes estas terras de seu noivo em situações que ele não sabe como sair. Para Narcisa esta é uma situação muito dolorosa, e reage de todas as maneiras erradas, sentindo-se inferior aos seus amigos que têm melhores parceiros do sexo masculino do que ela tem. Narcisa tem um crocodilo chamado Lucilla que é apenas preguiçoso e rabugento como ela é.
Rex: é um arrogante e altivo Elfo que tem uma grande opinião de si mesmo. Ele admira Maxine e acha que o resto do mundo não é digno de sua atenção. Comparado com os outros, Rex tem um lado mais maduro e criminal para seu personagem, que muitas vezes assusta até mesmo os seus companheiros. Esse aspecto de seu caráter particularmente apela para Maxine , sua noiva, que é muito ambicioso. O animal que acompanha Rex é o tigre de Cleópatra.
Yucca: é o noivo de Lenny . Yucca é vã e frívola e adora fazer compras extremo. A qualquer momento é certo para mostrar e ela e Lenny fazer suas noites fora com o grupo um evento para ser lembrado. Yucca amigo de animal é Tito , um morcego que ama a vida noturna. Tito dorme o dia todo, mas é um "partido" animal durante a noite.
Augustus: Ele é o proprietário do Toy Shop onde Fixit funciona. Fixit fez sua loja seja um sucesso, mas Augusto sempre tentar encontrar uma maneira de cortar salário de Fixit.
Moer: Ele corre o Pixieville Bank, e ninguém o viu sorrindo ou dando empréstimo.
Rollo: Ele corre o Plaza Pixie , que é o hotel mais famoso Pixieville e onde Lockette trabalha.
Ronf: Ele é o mais preguiçoso do Gnome Pixieville , e é casada com um enérgico chamado Nella Gnome. Ele sempre quer dormir.
Pop Magic é um poder que as Pixies ganham em PopPixie. Eles ganham o Pop Magic ao realizar alguma boa ação com o seu talento.
Os Pops Magicos são globos mágicos que contêm magia positiva que cresce na Árvore da Vida e há um para cada Pixie. Quando um Pixie usa seu talento com sabedoria para o bem de todos, ele ou ela pode receber um Pop Magic para se tornar um PopPixie.
O Pop Magic permite que os Pixies se transformar e usem seus poderes de forma mais eficiente do que em sua vida diária, e eles ganham asas e roupas novas, semelhante as transformações de fadas em Winx Club. No entanto, ao contrário das transformações de Fadas, os Pixies só podem se transformar em PopPixies usando a Pop Magic nas mãos.

Coencidência de Winx Club


  • A definição de Pixie Pop é um universo alternativo ao de Winx Club. Vários aspectos do Pop Pixie provam que os shows não acontecem dentro da mesma continuidade:
  • A existência de duendes masculino; todos duendes no Winx Club eram do sexo feminino.
  • Mais notavelmente, algumas pixies que tinham papéis importantes no Clube das Winx tiveram alterações de gênero em Pop Pixie. Por exemplo, Digit , Livy , Zing , e Jolly eram do sexo feminino no Clube das Winx, mas em Pop Pixie eles passaram a ser do sexo masculino.
  • A Árvore da Vida desempenha um papel diferente em Pop Pixie; os Pop Magicos nunca foram mencionados no Clube das Winx.
  • Pixieville é muito mais moderna do que a Aldeia das Pixies (nome do qual era chamado Pixieville no Clube das Winx). Pixieville é completo com uma barreira em torno do perímetro (semelhante à Magix), o que não tinha na Aldeia das Pixies. Além disso, no Clube das Winx apenas pixies viviam na Aldeia das Pixies, já em Pop Pixie a população de Pixieville é muito mais diversificada.
  • Em Pop Pixie, as Pixies podem ganhar transformações que são semelhantes às transformações de fadas alcançadas pelo Clube das Winx. No entanto, as transformações de Pixies nunca foi mencionado em Winx Club.
  • Não há personagens humanos, incluindo as Winx, em Pop Pixie.
  • Consequentemente, a ligação que ocorre entre fadas e Pixies nunca foi abordado em Pop Pixie, apesar de ser a chave para a relevância das Pixies no Clube das Winx.
  • Muitos dos principais personagens de Pop Pixie são retratados mais velhos do que suas encarnações em Winx Club. A maioria tem empregos e se comportam como adolescentes típicos. Consequentemente, algumas pixies (como Lockette) têm personalidades notavelmente diferentes em comparação com os seus homólogos em Winx Club. Tune, no entanto, parece ser mais jovem do que sua versão Winx Club.
  • Enquanto Ninfea existe no Pixie Pop e mantém o mesmo papel que ela tinha em Winx Club, o outro Guardião Pixies de Winx Club ( Concorda , Discorda , e Athena ) não aparecem e nunca são mencionados, nem as áreas que eles presidem.


CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: POP PIXIE:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO DESENHO DA NICKELODEON  ´´POP PIXIE´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL DESENHOS DA NICKELODEON´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O DESENHO ANIMADO: ´´PLANETA SHEEN´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA COM O ESPECIAL  DESENHOS DA NICKELODEON!!!




sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS!!

Hoje vamos falar No ´´MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS´´ O DESENHO É :´´BAKUGAN, GUERREIROS DA BATALHA´´ De ´´2007´´
RELEMBRE UM POUQUINHO DESSE DESENHO AGORA


Bakugan, Guerreiros da Batalha



Bakugan Battle Brawlers (爆丸バトルブローラーズ, Bakugan Batoru Burōrāzu?, Bakugan Guerreiros da Batalha no Brasil), é uma série anime de ação-aventura, produzido pela TMS Entertainment e Japan Vistec, dirigida por Mitsuo Hashimoto. Conta a história de criaturas chamadas de Bakugan e o grupo Guerreiros da Batalha. A Nelvana Enterprises produziu a versão norte-americana. Diferente da versão japonesa que consiste em 51 episódios, a norte-americana consiste em 52.
Os cinquenta e dois episódios do anime foram produzidos pela TMS Entertainment e Japan Vistec com a direção de Mitsuo Hashimoto em 2007. Bakugan Battle Brawlers foi criado no Japão pela TV Tokyo em 5 de Abril de 2007. A Nelvana produziu a versão norte-americana e passou a exibir a série no Canadá pelo Teletoon em Julho de 2007 e nos Estados Unidos pelo Cartoon Network em 24 de Fevereiro de 2008.
No universo da série existem várias dimensões. Dentro de uma dessas dimensões fica Vestróia, o lar dos Bakugans. A paz em Vestróia é mantida por duas fontes de poder: o Centro do Infinito, de energia positiva, e o Centro do Silêncio, de energia negativa. Quando um cientista humano chamado Michael Gehabich, trabalhando em um teletransportador, chega a Vestróia, ele acidentalmente auxilia um Bakugan chamado Naga a se apoderar do Centro do Silêncio. Durante o processo, Bakugans são liberados no mundo humano e a energia negativa corrompe Michael e sua neta Alice Gehabich, criando duas criaturas chamadas Hal-G e o Mascarado. Os Bakugans chegavam a Terra dentro de cartas que continham seus poderes e no formato de pequenas esferas. Logo, dois garotos, Dan Kuso e Shun Kazami, criaram um jogo com o mesmo nome das criaturas. Juntos com seus outros amigos, Runo MisakiMarucho MarukuraJulie Makimoto e a própria Alice, eles formam um grupo chamado os Guerreiros da Batalha. Eventualmente, Alice começa a se transformar involuntariamente no Mascarado e ele manda vários Bakugans para a Dimensão da Morte a fim de aumentar a força de seu Darkus Hydranoid e encontrar o Centro do Infinito para Naga. Conforme os Guerreiros da Batalha adquirem seus parceiros Bakugans, exceto Alice, eles enfrentam os lacaios do Mascarado um a um. O vilão então se alia aos Tops do Ranking, os melhores guerreiros do mundo, mas eles também são derrotados e suas batalhas contra os Guerreiros fizeram com que os Bakugans deles começassem a evoluir, o primeiro sendo o Dragonoid de Dan (simplesmente chamado de Drago) que atingiu o estágio de Delta Dragonoid. Com a paz reinando momentaneamente, surge um garoto chamado Joe Brown cuja parceira, Wavern, é a irmã-gêmea de Naga e recebeu o Centro do Infinito quando Naga conquistou o Centro do Silêncio, e ele se torna o sétimo membro dos Guerreiros da Batalha. Enquanto isso, o Mascarado derrota os Tops do Ranking selando seus Bakugans na Dimensão da Morte e evoluindo Hydranoid para Dual Hydranoid. Ele e o Dan se enfrentam mas o Dan e o Drago são mandados para a Dimensão da Morte.
Os outros Guerreiros da Batalha, menos Joe e Alice, rapidamente entram na Dimensão da Morte para resgatar Dan e Drago mas se encontram com os Seis Soldados Lendários, um grupo de Bakugans que a muito tempo impediu uma guerra em Vestróia. Os Guerreiros então passam pelos testes dos Seis Soldados Lendários para adquirirem sua libertade e evoluirem seus Bakugans. De volta a Terra, Dan finalmente derrota o Mascarado e este se revela como Alice ao se transformar na garota. Hal-G aparece em seguida dizendo que chegou a hora de Naga adquirir o Centro do Infinito mas Dan, Runo, Marucho, Shun e Julie vão até Vestróia para enfrentá-lo. Contudo, eles encontram Bakugans híbridos (Bakugans criados a partir de dois atributos) que Naga criou mas conseguem vencê-los com a ajuda de Alice, que absorveu o Mascarado e assim se tornou a nova parceira de Hydranoid. Durante esse tempo, Naga, agora na forma de Silent Naga, chegou a Terra e começou a caçar Joe e Wavern. Os outros Guerreiros retornam e se unem aos Tops do Ranking para destruirem os Bakugans híbridos e enfrentarem Naga. Por fim, Wavern é morta por Drago a seu próprio pedido para que ele recebesse o Centro do Infinito e se transformasse em um Infinity Dragonoid. No entanto, ele não foi capaz de derrotar Naga. Somente os esforços combinados de Drago, TigrerraPreyas, Gorem, Skyress e Hydranoid conseguiram destruir Naga e salvar os dois mundos. Os Seis Soldados Lendários aparecem logo em seguida dizendo que os Bakugans que estavam na Terra devem retornar a Vestróia. Eles se despedem dos humanos e retornam a Vestróia onde Drago, que também absorveu o Centro do Silêncio e criou o Centro Perfeito a partir dos outros dois, a reconstrói. Alguns dias depois, Dan e Runo resolvem sair em um encontro.

Personagens

Guerreiros da Batalha

  • Daniel "Dan" Kuso e Drago: Dan é um garoto de 12 anos que adora jogar bakugan e se frustra facilmente. Ele é o líder dos Guerreiros da Batalha e seu maior desejo é se tornar o maior jogador de Bakugan do mundo. Junto de Shun, os dois criaram o jogo Bakugan e todas as suas regras. Dan é um guerreiro Pyrus e tem uma queda por Runo. Seu Guardião Bakugan é Dragonoid, apelidado de Drago. A princípio, os dois não se entendiam pois Dan pensava que tudo era um jogo, e Drago sabia que ambos mundos podiam ser destruidos. Contudo, eles se entendem e se tornam grandes parceiros. Posteriormente, Drago evolui para Delta Dragonoide, Supremo Dragonoide, Infinito Dragonoide e Perfeito Dragonoide.
  • Runo Misaki e Tigrerra: Runo é a guerreira Haos dos guerreiros. Ela mora na mesma cidade de Dan e também é apaixonada por ele, apesar de que muitas vezes, os dois expressam o seu "amor" discutindo um com o outro. Ela também é um tanto invejosa, como pode ser visto quando Julie abraça Dan. Ela trabalha no restaurante de seus pais. Sua Guardiã Bakugan é Tigrerra(pronuncia-se Tigrera), um Bakugan com aparência de um grande trigre branco com uma armadura dourada. Posteriormente, Tigrerra evolui para Blade Tigrerra.
  • Choji "Marucho" Marukura e Preyas: Choji, conhecido por todos como Marucho, é o mais novo do grupo, ao mesmo tempo que o mais inteligente. Ele batalha utilizando o atributo Aquos. Sua família é uma das mais ricas de todo o Japão. Ele costumava não opiniar em nada e sempre obedecer ordens, mais ele mudou após conhecer o Bakugan. Seu Guardião é Preyas, um Bakugan aquático que possui a habilidade de mudar de atributo quando quiser. A sua evolução envolve multiplicação, fazendo criar Preyas II, um Bakugan com dupla personalidade, Preyas Angelo de atributo Aquos e Haos, e Preyas Diablo de atributo Aquos e Pyrus.
  • Julie Makimoto e Gorem: a guerreira Subterra do grupo. Julie é uma garota que tenta sempre ficar alegre não importando o quanto ruim estaja a situação. Contudo, muitas vezes esse otimismo esconde seus verdadeiros sentimentos. Ela é a maior fã de Dan, mas gosta mesmo é de deixar Runo com ciúmes. Julie é corajosa e destemida, raramente fugindo de uma batalha. Seu Guardião Bakugan é Gorem, um grande bakugan de pedra em forma de golem. Além de sua extrema força física, ele possui um escudo que abaixa a energia de qualquer coisa que o acerte. Sua evolução é Hammer Gorem.
  • Shun Kazami e Skyress: Shun é o melhor amigo de Dan e um dos criadores do jogo Bakugan. Ele é um habilidoso guerreiro Ventus que consegue derrotar mais de um adversário ao mesmo tempo. Ele costumava ser o número 1 no ranking mundial, mas devido a uma doença de sua mãe, ele passou a jogar Bakugan cada vez menos, e parou em 6º lugar. Desde então, ele mora com seu avô e se tornou bastante solitário, apesar de ainda ter suas habilidades. Sua Guardiã Bakugan é Skyress, uma grande fênix verde que ele recebeu de sua mãe no hospital. Devido a isso, Shun trata Skyress com todo amor e carinho que ele possui. Ambos treinam a um estilo ninja. A evolução de Skyress é Storm Skyress.
  • Alice Gehabich e Alpha Hydranoid: Alice é uma garota de Moscou e a mais velha dos guerreiros. Ela é orfã de pai e mãe e mora com seu avô Michael. Juntos, eles construiram um teletransportador para Vestróia, mas devido a uma falha no sistema, ele fundiu ambos os mundos, além de infectar Alice e Michael com a energia negativa do Centro do Silêncio. Essa energia negativa criou uma contraparte de Alice, o vilão Mascarado. A princípio, ela não batalhava, mas após a partida de Mascarado, ela passa a batalhar com seu Bakugan, Alpha Hydranoide usando o atributo Darkus.
  • Joe Brown e Wavern: Joe é um garoto que aparece no final da primeira parte do anime. Ele passou meses em um hospital por ter pouco açúcar no sangue, mas foi liberado rapidamente desde sua primeira aparição. Joe é o criador e gerenciador do website Bakugan, onde os primeiros a entrarem foram Dan e Shun. Ele batalha usando Haos Bakugans, mas sua Guardiã é Wavern, uma Bakugan branca (sem atributo) que protege o Centro do Infinito e escolheu Joe como seu parceiro.

Seres do Destino

  • Naga: Naga é o antagonista da história. Ele é um dragão esquelético e o irmão gêmeo de Wavern. Assim como ela, ele é um Bakugan branco. Naga roubou o Centro do Silêncio, causando o desequilíbrio em Vestróia e a fusão dos seis mundos de dimensão. Ele é o líder e criador dos Seres do Destino, assim como dos Bakugans híbridos. Seu plano é conquistar os dois centros para se tornar o comandante supremo do universo. Com o tempo, o Centro do Silêncio começa a deixá-lo mais poderoso e ele se transforma em Silent Naga. Ele também criou a Carta da Morte.
  • Mascarado e Hydranoid: Mascarado é a contraparte maligna de Alice. Ele é um guerreiro Darkus e o principal soldado de Naga. Em suas batalhas, ele sempre utiliza a Carta da Morte, que além de mandar Bakugans derrotados para a Dimensão da Morte, deixa Hydranoide mais poderoso. Mascarado não demonstra sentimentos, exceto ódio. Seu Guardião Bakugan é Hydranoide, um Bakugan tipo hídra cujo objetivo é se tornar o supremo Bakugan. Ele evolui para Dual Hydranoide e Alpha Hydranoide. Após sua derrota para Dan, Mascarado muda de lado e se junta aos guerreiros. Contudo, ele acaba se unindo permanentemente com Alice.
  • Hal-G: Hal-G é a contra parte de Michael. Seu nome vem de sua contraparte, Michael Gehabich. Ele um dos servos de Naga e age passando suas mensagens aos seus servos. Hal-G pode se teletransportar livremente em ambas dimensões. Ele também é um guerreiro habilidoso, agindo as vezes como o parceiro de Naga.


CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: BAKUGAN, GUERREIROS DA BATALHA