Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 28 de dezembro de 2014

ESPECIAL DESENHOS DA DISNEY!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE OS DESENHOS DA DISNEY- ´´A PEQUENA SEREIA´´
CONFIRA TUDO SOBRE ESSE DESENHO AGORA

A Pequena Sereia



A Pequena Sereia (no original em inglêsThe Little Mermaid) é um filme deanimação estadunidense de 1989 baseado no conto homônimo do escritor Hans Christian Andersen.
É o vigésimo-oitavo filme de animação dos estúdios Disney e é considerado o primeiro da era renascentista da Disney. Ele foi lançado nos cinemas dos EUA em 14 de Novembro de 1989, sendo dirigido por Ron Clements e John Musker e conta com as vozes de Jodi BensonChristopher Daniel BarnesRene Auberjonois e Kenneth Mars na versão original.
A Pequena Sereia é conhecido por trazer de volta o verdadeiro espírito da animação dos estúdios Disney, já que os seus últimos filmes animados lançados nos anos 80 não foram bem nas críticas e bilheterias, assim, A Pequena Sereia é visto como dando inicio ao Renascimento da Disney, que significa, literalmente, que a Disney renasceu e voltou a fazer animações de sucesso de público e bilheteria.
Ariel (Jodi Benson), é uma sereia de dezesseis anos de idade que está insatisfeita com a vida no mar e curiosa sobre como é o mundo humano. Com seu melhor amigo Linguado (Jason Marin), Ariel recolhe artefatos humanos e vai para a superfície do oceano para visitar Sabidão (Buddy Hackett), uma gaivota, que oferece conhecimento muito impreciso da cultura humana. Ela constantemente ignora os avisos de seu pai, o grande Rei Tritão (Kenneth Mars), e de seu conselheiro Sebastião (Samuel E. Wright), que o Uma noite, Ariel, vai até a superfície e assiste a celebração do aniversário do Príncipe Eric (Christopher Daniel Barnes) em um navio, por quem Ariel se apaixona. Em uma tempestade que se seguiu, o navio é destruído e Ariel salva Eric. Ariel canta para ele, mas rapidamente o deixa quando ele recupera a consciência para evitar ser descoberta. Fascinado pela voz que ficou em sua cabeça, Eric promete encontrar quem o salvou. Percebendo uma mudança no comportamento de Ariel, Tritão pergunta à Sebastião sobre seu comportamento e descobre o amor de sua filha por Eric. Tritão furiosamente confronta Ariel em sua gruta, onde ela e Linguado guardam artefatos humanos e destrói os objetos com seu tridente. Após a saída do Rei, um par de enguias, conhecidos como Pedro e Juca (Paddi Edwards), tentam convencer Ariel a visitar Ursula (Pat Carroll), a bruxa do mar.contato entre sereias e os seres humanos é proibido. 
Uma vez no covil da bruxa, Ariel faz um acordo com Ursula para transformá-la em um ser humano durante três dias em troca de ficar com a voz da sereia, que Ursula coloca em uma concha. Dentro desses três dias, Ariel deve receber o beijo do verdadeiro amor de Eric, caso contrário, ela vai se transformar de novo em uma sereia e pertencerá à Ursula. Ariel recebe pernas humanas e é levada à superfície por Linguado e Sebastião. Eric encontra Ariel na praia e a leva para seu castelo, sem saber que ela é a pessoa que o havia salvo. Ariel passa o tempo com Eric, e no final do segundo dia, eles quase se beijam, mas são frustrados por Pedro e Juca. Irritada, Ursula usa o disfarce de uma linda jovem chamada Vanessa e aparece cantando com a voz que Ariel tinha guardado na concha. Eric reconhece a voz e vai em direção à Ursula, mas a bruxa lança um encantamento hipnótico sobre Eric para fazê-lo se esquecer de Ariel.
No dia seguinte, Ariel descobre que Eric irá casar-se com Ursula disfarçada. Sabidão descobre que Vanessa é Ursula disfarçada, e informa a Ariel, que imediatamente vai atrás da barca do casamento. Sebastião informa Tritão, e Sabidão interrompe o casamento com a ajuda de vários animais. No caos, a concha que contém a voz de Ariel que Ursula mantém em volta do pescoço é quebrada, restaurando a voz de Ariel e quebrando o encantamento de Ursula sobre Eric. 
Percebendo que Ariel era a menina que salvou sua vida, Eric corre para beijá-la, mas o sol se põe e Ariel é transformada de volta em uma sereia. Ursula volta para sua forma verdadeira e seqüestra Ariel. O Rei Tritão ,então, confronta Ursula e exige a libertação de sua filha. Por insistência de Ursula, ele concorda em deixar Ariel ir embora, mas o Rei ficará como eterno prisioneiro de Ursula. Ariel é liberada, mas Tritão se transforma em um pólipo e perde sua autoridade sobre Atlantica. Ursula se declara a nova governante.
Ariel e Eric se entendem na superfície, mas a bruxa Ursula aparece e cria uma tempestade com um redemoinho que faz Eric ser jogado ao mar. Eric fere seriamente Ursula e a mata. Após sua morte, Tritão e todos os outros pólipos no jardim da bruxa voltam para suas formas originais. Mais tarde, depois de ver que Ariel realmente ama Eric, o Rei Tritão transforma sua filha em ser humano. Tempos depois, Ariel e Eric se casam em um navio e partem em direção ao por do sol.
O longa foi lançado nas salas de cinemas dos EUA em 14 de Novembro de 1989; no Brasil em 15 de Dezembro de 1989; e em Portugal dia 21 de Dezembro de 1990. Nos EUA, foi re-lançado em 14 de Novembro de 1997 e será novamente lançado em Disney Digital 3D em 2013 após o grande sucesso que O Rei Leão em 3D fez nas salas de todo o mundo.
No Brasil o primeiro VHS do filme foi lançado em Agosto de 1991 pela Abril Vídeo; outro lançamento em VHS ocorreu em Julho de 1998 com redublagem nas partes cantadas de Ariel, o que gerou muita crítica. Esse lançamento foi remasterizado digitalmente.
No ano 2000 foi lançado o primeiro DVD de A Pequena Sereia e essa versão possui as músicas da dublagem de 1998 do longa, e apesar de uma petição feita pelos fãs, a Disney Brasil não lançou o DVD Edição Especial com ambas as dublagens, mas foi lançado em 2006 em Edição Platinum.
O filme também foi lançado em Disney Blu-Ray e novamente em Disney DVD pelo rótulo ''Edição Diamante'' em 18 de setembro de 2013.

CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: ´´A PEQUENA SEREIA´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO DESENHO DA DISNEY  ´´A PEQUENA SEREIA´´
NA PROXIMA SEMANA  NO ´´ESPECIAL DESENHOS DA DISNEY´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O DESENHO ANIMADO: ´´FILLMORE´´


 ATÉ A PROXIMA SEMANA COM O ESPECIAL  DESENHOS DA DISNEY!!!




sábado, 27 de dezembro de 2014

MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS!!

Hoje vamos falar No ´´MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS´´ O DESENHO É :´´SPEED RACER´´ De ´´1967´´
RELEMBRE UM POUQUINHO DESSE DESENHO AGORA


Speed Racer



Speed Racer, conhecido como Mach Go Go Go (マッハGoGoGo, Mahha Gō Gō Gō) no Japão, é um mangá dos anos 1960, criado por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado na adaptação Norte Americana do anime, que nunca diz o nome original Go Mifune), um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, dirige o carro Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas. Um produto típico dos anos 1960, é inspirada nos filmes Viva Las Vegas, protagonizado por Elvis Presley e 007 Contra Goldfinger.
O sobrenome Mifune é uma homenagem ao ator japonês Toshiro Mifune, protagonista do filme Os Sete Samurais .
O desenho é muito conhecido pela sua canção tema e pela ótima trilha sonora, que tocava ao fundo e tornava ainda mais emocionantes as corridas em que o piloto Speed participava, sempre repletas de acidentes espetaculares e "golpes sujos" dos participantes, tais como seus mais célebres rivais, a "Equipe Acrobática" e o "Carro Mamute". As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão.
O filme Speed Racer - Filme foi lançado em 9 de Maio de 2008 um filme em Live-action (com atores reais), baseados na história original. Ele é dirigido pelos "irmãos Wachowski".

Personagens

  • Speed Racer (Go Mifune)- Está sempre disposto a lutar pela justiça e por seus amigos e sonha em torna-se o Campeão do Mundo.
  • Corredor X (The Masked Racer) (Fukumen Rēsā?), o corredor mascarado (Racer-X, ou Corredor-X, no Brasil) - Na verdade ele é Rex (Kenichi Mifune), o irmão mais velho de Speed. Certo dia, pegou escondido o carro de corrida de Pops Racer e foi disputar uma prova. Mostrou grande audácia e velocidade ao volante, ultrapassou todos corredores e a alguns metros de distância da linha de chegada, sofreu um acidente. Pops discutiu com Rex, que não queria que seu filho voltasse às pistas, Furioso, Rex fugiu de casa e nunca mais voltou nem deu notícias. Anos mais tarde, reaparece, já como o misterioso Corredor X, mas ninguém sabe sua identidade secreta e tornou-se agente secreto da Interpol.
  • Gorducho (Kurio Mifune) - o irmão mais novo de Speed, com 7 anos de idade, junto com Zequinha (Chim Chim em inglês, ou Sanpei em japonês), seu macaco de estimação, estão sempre presentes nas aventuras, normalmente escondidos no porta-malas do Mach 5. Sempre aparecem em situações cômicas, mas também como a "arma secreta" de Speed, ajudando-o a se livrar dos apuros, assim como o faz o outro irmão de Speed, o Corredor X.
  • Trixie (Michi Shimura) - É a namorada de Speed (apesar de nunca tê-lo beijado no desenho), tem 18 anos e faz parte da equipe, pilotando o helicóptero que auxilia Speed quando ele se mete em encrencas.
  • Pops Racer (Daisuke Mifune)- É o pai de Speed. Mecânico muito talentoso e expert na criação de carros. Após ser demitido de uma grande empresa de corridas, resolveu montar sua própria equipe e efetivar o seu mais audacioso projeto: a construção do Mach 5.
  • Moms Racer (Aya Mifune) - Ela raramente aparece no anime ou manga e quando aparece possui dialogos limitados.
  • Inspetor Detetive - Inspetor das polícia que sempre solicita a ajuda de Speed em vários casos, e conta com a ajuda dele também. Chegou a ter participação em outra obra de Tatsuo Yoshida, O Judoca.
  • Sparky (Sabu) - É mecânico faz-tudo da equipe, sempre tentando evitar que Speed se dê mal tomando decisões precipitadas, tanto dentro como fora das pistas, além de ser um dos melhores amigos de Speed.


CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: SPEED RACER